![on the news]()
Duas rodas portuguesas apresentaram-se na ´London Bike Show´
“A estreia saldou-se por “contactos com várias empresas britânicas que ainda não optaram por Portugal para parceiro de fornecimento de bicicletas e/ou seus componentes”.
O sector esteve representado em Inglaterra no âmbito do projeto ´Portugal Bike Value´, que é cofinanciado pelo Portugal 2020.
A feira, que decorreu na capital britânica entre 16 e 19 de Fevereiro, pôde conhecer o que de melhor se produz em Portugal.
A ABIMOTA, associação nacional das indústrias de duas rodas, organizou a presença de quatro empresas suas associadas: Avantisbike (Oliveira do Bairro), Esmaltina (Anadia), Órbita (Águeda) e BikeEmotion (Aveiro).
“A participação aconteceu num espaço conjunto, com o objetivo de estabelecer novos contactos comerciais que permitam aumentar o volume de vendas para o mercado do Reino Unido”, refere um comunicado.
52 mil visitantes passaram pelo ExCeL London tendo oportunidade de ficar a par da oferta da bicicleta portuguesa. A Esmaltina e Órbita apresentaram as suas marcas, a Avantisbike competências sobre montagem e processo de pintura e BikeEmotion com soluções tecnológicas para sistemas de bike sharing.
A TABOR – Saddles, empresa com sede em Águeda e que desenvolve um projeto de internacionalização a título individual, esteve igualmente a partipar no certame.”
(fonte: http://www.noticiasdeaveiro.pt/)
EMEL procura voluntários para testar rede de bicicletas no Parque das Nações
“A rede de bicicletas compartilhadas no Parque das Nações vai passar por um período de testes durante o mês de Março. Para o efeito, a Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento (EMEL) vai abrir candidaturas para voluntários que queiram experimentar e posteriormente fazer recomendações ao projecto.
Segundo uma notícia publicada no jornal Público, a EMEL pretende com este sistema de bicletas partilhadas “dar a oportunidade aos utilizadores de eles próprios serem co-criadores da solução e, durante um período de tempo e num espaço limitado” testarem e depois darem sugestões. Caberá depois à empresa seleccionar as melhores sugestões e incorporá-las à solução final, que estará em funcionamento em meados do ano corrente. […]
[…] Quem quiser ser voluntário, pode candidatar-se através do website da EMEL.
(fonte: http://www.construir.pt/)
TCB comemoraram 60º Aniversário com inauguração de serviço inovador de bicicletas elétricas partilhadas
“Os TCB comemoraram o seu 60º Aniversário com a inauguração de um inovador serviço de bicicletas elétricas partilhadas – TCBikes –, disponível com um título dos transportes do Barreiro. […]
[…] TCBikes
Serviço de disponibilização de bicicletas elétricas integradas na rede de transportes públicos da Cidade do Barreiro, operada pelos TCB.
São disponibilizadas 10 bicicletas, alocadas a 2 estações de recolha/entrega, localizadas no centro do Barreiro (Parque Catarina Eufémia) e Terminal rodo-ferro-fluvial do Barreiro. Cada estação tem capacidade para 10 bicicletas.[…]”
(fonte: https://www.distritonline.pt/)
